• ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_navigation##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_content##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.sidebar##
  • Cadastro
  • Acesso
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  1. Início
  2. Arquivos
  3. n. 37 (2014): Educación. Contextos sociales y propensión a aprender

Prólogo

Educación. Contextos sociales y propensión a aprender

Carlos Calvo, Antonio Elizalde
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Lente de aproximación

E se as crianças são deixadas para aprender?

Carlos Calvo
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Desenvolvimento de teorias subjetivas das crianças pré-escolares na sala de aula

Jorge Catalán Ahumada
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Caracterização de Ambientes Educativos e a propensão do Ensino e suas relações dinâmicas via Modelagem Fuzzy e ID3 Fuzzy

Guillermo Leyton G., Paulina C. Veas G.
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Educação Infantil e ethos lúdico

Desirée López de Maturana
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

As creches e os ambientes ativos modificadores

Silvia López de Maturana, Carlos Calvo
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

A misteriosa viagem de aprender a nadar, pensar e sentir: a educação como um processo de criação de possíveis relacionamentos

Alberto Moreno-Doña
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Diagnóstico na escola como processo subjetivo: complexidade, aprendizagem e domínios de observação

Francisco Paiva Cornejo, Iván Oliva Figueroa
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Barreiras para a construção da educação inicial como um espaço educativo em municípios rurais

Javier Pineda
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Crianças populares e escola popular: um estudo das dificuldades do processo de escolarização no Chile (1840-1860)

Emilio Ramírez Bizama
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Gestos mínimos e pedagogia das diferentas

Anelice Ribetto
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

A crítica de Rancière à educação moderna. Notas para uma discussão sobre as tramas da pedagogia

Graciela Rubio
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

O surpreendente raciocínio das crianças

Jorge Salgado Sanhueza
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

A emergência metafórica e a propensão a aprender das crianças no Chile e Brasil

Ana  Paula Sánchez Garbini
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Propensão para a Aprendizagem de Adolescentes Infratores da Lei: Reflexões a partir da abordagem biográfica

Eduardo Sandoval Obando
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Comentarios y reseñas de libros

Alfredo Joignant y Patricio Navia (compiladores), Ecos Mundiales del Golpe de Estado. Escritos sobre el 11 de Septiembre de 1973, Ediciones Universidad Diego Portales, Santiago, 2013, 379 p.

Mauro Basaure
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Marc Parés (coordinador), Participación y calidad democrática. Evaluando las nuevas formas de democracia participativa, Editorial Ariel, Barcelona, 2009, 471 p.

Juan  Alberto Castañeda Alcaino
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Steve J. Stern, Luchando por mentes y corazones. Las batallas de la memoria en el Chile de Pinochet, Libro Dos de la trilogía La caja de la memoria en el Chile de Pinochet, Ediciones Universidad Diego Portales, Santiago, 2013, 583 p.

Carlos Durán Migliardi
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Rodrigo Pelloso Gelamo, O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade. O que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?, Editora Cultura Acadêmica, Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo, Brasil, 2009, 179 p.

Gonzalo Montenegro
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Gastón Molina Domingo, Subjetividades, estructuras y procesos. Pensar las Ciencias Sociales, Universidad Central de Chile, Santiago, Chile, 2012, 355 p.

Raúl Rodríguez Freire
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Javier Auyero y María Fernanda Berti, La violencia en los márgenes. Una maestra y un sociólogo en el conurbano bonaerense, Katz Editores, Buenos Aires, Argentina, 2013, 174 p.

Elizabeth Zenteno Torre
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Propuestas y avances de investigación

Leveza, rapidez, consistência: a vida ea literatura Italo Calvino

Germán Bula
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Taxas de imposto ideais para mineração de cobre no Chile

Jan Cademartori, Carlos Paéz S., Juan  Daniel Soto D.
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

As lutas contra a poluição: da autodefesa a recreação da democracia

Cecilia Carrizo, Mauricio Berger
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Rumo a una teoria urbana transmoderna e descolonial: uma introdução

Yasser Farrés Delgado, Alberto Matarán Ruiz
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Recreação e lazer nas sociedades latino-americanas atuais

Christianne Gomes
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Crianças do ceu. Analise socio e psicoestetico de un filme iraniano

Eduardo Llanos Melussa
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Entre a nostalgia e o sonho de igualdade. Crítica e proposta aos pressupostos fundacionalistas da comunidade pentecostal em Lalive d’Epinay

Miguel  Ángel Mansilla
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Estratégia e racionalidade dos candidatos presidenciais nas eleições de 2011 no Peru: por que quatro são menos que um

Loreto Massicot, Gonzalo Parra, Bernardo Navarrete
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Democracia, ativismo e modernidade radicalizada na América Latina

Marco  Aurélio Nogueira
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

Transformações da família conjugal, no Chile, no período de transição democrática (1990-2011)

José Olavarría A.
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))

É racional promover o crescimento econômico?

Ignacio Rodríguez Rodríguez, Paulina Sanhueza Martínez
PDF (Español (España)) HTML (Español (España))
Enviar Submissão
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

 

 

 

 

 

Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários